O Blog passou a ser o site oficial do Pedra. O endereço continua o mesmo - www.pedraonline.com.br.
Se você não conhece a banda leia e ouça aqui que Pedra é essa...
http://www.pedraonline.com.br/2012/12/pedra.html

domingo, 9 de dezembro de 2012

Que Pedra é essa ?

Pedra




O melhor é dizer que Pedra é uma banda com o pé no Rock. Um pé, porque o outro está sempre pela rua.
MPB, soul music, folk, progressivo, psicodelia e até ritmos estritamente brasileiros
como o baião... mas o pé é de Rock. Não, não é Pedra por ser "Rock" em inglês. É porque Pedra é algo sólido e porque nesse outro pé da banda, aquele brasuca, Pedra era meio coisa de rio, mineral, Minas...clube da esquina e olha só...em inglês é Rock!
Basta uma audição para entender que o barato aqui é fazer música. Talvez por isso o público que aparece nos shows seja tão heterogêneo.
Se você não conhece nada sobre a banda, aqui vai um resumo.
Pedra foi idealizado e montado por Xando Zupo  após o fim do Big Balls 1988/2001 e de Zupo & Z Sides em 2003, em 2004 encontrou em Luiz Domingues e Rodrigo Hid os parceiros ideais para a empreitada. Em 2005 é lançado o video clip "O Dito Popular" e o primeiro album, chamado "Pedra", sai em 2006 pela Amellis Records contando com Alex Soares, um antigo companheiro dos tempos de Big Balls, como convidado especial na bateria.


Ainda em 2006, já com Ivan Scartezini oficializado como baterista oficial da banda, é lançado o segundo video-clipe, com a música "Sou Mais Feliz", a primeira faixa que entrou para a programação de rádio em São Paulo.
Várias resenhas positivas são publicadas na midia especializada e começam os shows. Feira da Pompéia, Pubs de São Paulo, Centro Cultural Vergueiro e até o Via Funchal fazendo a abertura da banda inglesa Uriah Heep.
2007 se inicia com shows-happenings junto à trupe de teatro "Comédia de Gaveta" e intervenções ao vivo do artista plástico Diogo Oliveira. Música, teatro e artes plásticas interagem simultaneamente. 
Em 2008 a banda lança "Pedra II" acompanhada da História em Quadrinhos produzida por Diogo Oliveira. Esse disco abriu ainda mais os horizontes, artisticamente e em popularidade do trabalho. Inauguram-se algumas parcerias em faixas com Cézar de Mercês, Tom Hardt, Osmar Santor Jr e participações de Diogo Oliveira tocando Cítara e Sam, nas percussões.



Com a regravação de "Filme de Terror" de Sérgio Sampaio e músicas que visitam o progressivo, a psicodelia, o regionalismo, o soul e funk dos anos 70 a banda excursiona pelo interior do estado, em várias cidades como Araraquara, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, e fora do estado em Joinvile (SC) e Tocantins em festivais, unidades do sesc, teatros municipais e casas de show.
Em 2010, a convite do jornalista Sergio Martins participa do programa "Veja Música" com entrevista e um set acústico de ótima repercussão.
Ainda durante o ano cinco singles e Videos são lançados na internet a cada 60 dias que precederiam o lançamento do terceiro disco, entre eles uma releitura e video clipe da canção "Cuide-se Bem" de Guilherme Arantes. A banda recebe elogios do público, midia e do próprio Guilherme Arantes.



Em 2014 são lançados mais quatro novos singles e em inicio de 2015 o terceiro àlbum Fuzuê!, o qual marcou o término desse ciclo de 10 anos do Pedra e a saída de dois membros da banda, Rodrigo Hid e Luiz Domingues.
Fuzuê! é um dos álbuns mais abertos da banda.
Cada vez mais, Pedra é uma banda com um pé no Rock.
Um pé fincado no Rock mas o outro está sempre pela rua.
E o pessoal que vai assistir é superb !







Pedra
Rodrigo Hid - Voz, Teclados, Violão, Guitarras.
Xando Zupo - Guitarras, Voz
Luiz Domingues - Baixo, Voz
Ivan Scartezini - Bateria, Voz




Download dos Álbuns

Todas as faixas de todos os albuns do Pedra (inclusive o Fuzuê!) estão agora liberadas para download em nosso perfil no soundcloud no link abaixo.
"obs. Apesar de termos pagos todos os direitos ao artista original e sua editora para a prensagem do album, não autorizamos o download da faixa "Cuide-se Bem" (Guilherme Arantes) para que não haja nenhum tipo de infração legal.
Todos os direitos foram pagos à editora original sobre essa versão."
Esse fonograma pertence à nós, produzido em nosso estudio.
Existe ainda algum estoque de cds Pedra 2006 e um limitadíssimo estoque de Pedra II que serão anunciados em breve.


https://soundcloud.com/pedra-1

6 comentários: